Marcadores:

"Que país é esse?"

Fonte da imagem:
www.discoursgraves.tumblr.com
Crianças que não têm mais infância. Mulheres que vendem seus corpos por míseros trocados. Adolescentes que frequentam a escola do crime de onde saem com diploma de delinquentes, assassinos e ladrões. Deparo-me com um país perdido sujo e hipócrita, que só se preocupa em lucrar em sair ganhando, em roubar. A cor que mais prevalece no Brasil, nesses últimos tempos, é o vermelho, de violência, morte e sangue.


A cada dia vejo o lixo que esse país se tornou. Governantes estão pouco se lixando para quem colocou eles lá em cima onde eles estão agora, para quem acreditou neles. Não, eles não estão nem aí. Muito pelo contrario, estão querendo nos tornar robozinhos da sociedade onde os que têm mais dinheiro e poder mandam e as classes inferiores a eles, obedecem.

Homens batem em mulheres, crianças são estupradas por familiares e o que acontece? Absolutamente, nada. Alguns são presos, mas nada que uma boa verba, propina ou simplesmente cestas básicas e “trabalho voluntários”   não resolvam. E eles voltam a fazer as mesma coisa. 

Vídeo: Montagem: Vítor Willian Serrão 
Música: Perfeição - Legião Urbana

Sem falar no trafico de drogas que praticamente é a "profissão" mais lucrativa de todas. As pessoas que caíram nesse vício acabaram se tornando uma refeição para os traficantes. Esse é o assunto mais comentado em televisões, jornais, rádios. Enfim, não é um problema apenas nacional, mas sim, em quase todo o mundo. E a classe política o que faz? Nada. Só reclamam e reclamam, mas soluções nunca aparecem.

Onde este país vai parar? Encaremos esta realidade. Enquanto  os que governantes nos "dão" o conforto  e o sedentarismo, em troca, nós damos a eles o nosso país para eles fazer o que quiserem.

Karina Sarzi Ribeiro
Turma 2ª 04 

Links relacionados a este assunto:

4 comentários:

  1. Helen disse...:

    Muito interessante e é a mais pura verdade sobre nosso país estamos sim em um momento preocupante para a sociedade, várias pessoas acham que está tudo bem mas não está, o mínimo que temos que fazer é tentar mudar nosso país com a única força que temos nesta demogracia que é o voto

  1. Anônimo disse...:

    Saudações!

    Não pude deixar de perceber a indignação presente no comentário de Helen, então me senti convidado a participar desse espaço, que, aliás, ajuda a compartilhar angústias como as minhas e as dela, quando a mesma diz, de maneira subliminar, que não devemos nos acomodar e, sim, começarmos a fazer valer o nossa responsabilidade.

    Enquanto participantes de um modelo dito democrático, o voto se traduz, ou pelo menos deveria, na única 'arma' de que dispomos para manifestar nossa opinião, tanto com relação à situação política atual quanto com a sua expectativa futura.

    Por tudo que foi citado, solidarizo-me com Helen e convido a todos que leram esse comentário a manifestarem, também, sua opinião.

    Prof. Carlos

  1. Anônimo disse...:

    Muitas pessoas alegam não se interessarem por política, no entanto, sabemos que essa "falta de interesse" em saber como nosso país se encontra é apenas acomodação da parte das mesmas. Em uma visão mais geral da situação, a violência é um dos fatos mais assustadores, quiçá o mais preocupante. Em todas as capas de jornais, estão estampadas roubos, latrocínios, estupros, assassinatos, tráfico de drogas. Enfim, no nosso país só há reclamação da parte dos governantes e como mesmo disse a autora, no artigo acima, "Só reclamam e reclamam, mas soluções nunca aparecem". Conclui-se que infelizmente a teoria de que no Brasil tudo acaba em pizza, é válida.
    Fernanda Pedrini. 3°4.

Postar um comentário