Fonte da imagem: |
As possibilidades de comunicação vêm crescendo cada vez mais de modo rápido, inteligente e inovador.
Primeiro foi o rádio, que era a “sensação do momento”, mas pelo caso de só poder ouvir, criaram então a televisão, que agora além de ouvir poderia ver a imagem transmitida. Depois veio o computador e com ele a internet, sendo possível enviar ou receber informações ou recados, fazer pesquisas, ver fotos e imagens, assistir a vídeos etc. E então foram criadas através da internet as redes sociais, que são o fascínio de jovens e adolescentes, e também cada vez mais uma realidade para os adultos. Essa “onda” está se alastrando em geral, pois vai chegar o momento em que velhos, crianças e pessoas de todas as idades estarão usando, em breve e em poucos anos.
Fonte da imagem: www.vsonecsg.blogspot.com |
Entre as coisas legais nas redes sociais: é que você pode receber mensagens e recados e também enviá-las, falar com amigos, parentes ou pessoas que estejam longe ou perto de sua localização, dá para expressar uma ideologia, opinião ou uma filosofia. Porém, apesar destas e de outras possíveis vantagens desses meios de comunicações modernos, existem perigos que precisam ser observados, pois, nem sempre se sabe com quem está falando realmente. Você pode receber mensagens que sejam vírus, sua conta pode ser hackeada, também é perigoso deixar informações pessoais como o número de telefone ou celular, endereço de sua casa etc. Podemos desfrutar de todas as redes sociais, mas com cautela e sabedoria.
Todos os meios de comunicação foram feitos para o nosso conforto e bem estar, mas quando é usada de maneira seguro e racional. Entretanto, pode se tornar uma arma letal, quando não é usada de uma forma consciente.
Matheus da Silva Amaral Vieira
2ª 08
0 comentários:
Postar um comentário