Fonte: www.educabrasil-telma.blogspot.com |
O que mais me impressiona é o desinteresse do aluno. Não vamos generalizar, mas ouço muitos dizendo que querem greve para poderem ficar em casa. Muitos “adoram” quando o professor falta, ou pega atestado, ou quando o dia de aula emenda no feriado. Outro detalhe é que inventam mentiras quando não estão com as tarefas prontas na data de entregar. Eles não se dão conta de que não é o professor que esta sendo enganado. Esses alunos estão mentindo para si mesmos, para o seu próprio futuro.
Cada vez mais, vejo os professores tentando “abrir os olhos” dos adolescentes para refletirem a seu respeito, mas parece que as ideias não fluem e eles não se colocam na realidade do nosso cotidiano e que se já está difícil para os pais de hoje, quem dirá para os de amanhã. É importante que os adolescentes saibam que para ser alguém amanhã, temos que começar hoje.
O governo não se importa muito com a sua educação e nem se você vai ter uma boa vida no futuro. Saibam que é bem mais lucrativo que a pessoa não se forme na escola e que não faça uma faculdade, porque só assim se manterá a classe operária, popularmente chamada de “escravos assalariados”, que pode trabalhar a vida toda e nunca vai conseguir comprar uma casa ou um carro, que para os integrantes da “nata” é muito simples.
Então, jovens alunos, o que vocês querem ser quando crescer? Empregado ou empregador, funcionário ou patrão. Ainda dá tempo de pensar.
Mayara Pereira de Matos
2ª 04
0 comentários:
Postar um comentário