O tema em destaque está muito comum na atualidade, pois cada vez mais esse problema vem aumentando em nossa sociedade, surgindo com ele também a preocupaçao de como previni-lo.
Fonte: www.reidaverdade.com |
Segundo o jornal "Noticias do Dia", datado de 12/04/2012, "A gravidez na adolescência afeta quatro em cada dez garotas no Brasil". Diante desta estimativa, surgem campanhas de prevençao, como por exemplo, o uso de camisinha e o uso de anti-concepcionais, mas mesmo assim, alguns jovens de hoje ainda não se previnem e por isso o Brasil ainda tem um alto índice de gravidez.
Nessa faixa etária, surge uma questão: Que medidas poderão ser tomadas para combater a gravidez na adolescência? A resposta é simples, basta ter consciência no que está fazendo, pois na atualidade, ainda há homens e mulheres que só pensam no prazer e não se preocupam com o risco que a gravidez indesejada pode trazer, como por exemplo, o jovem ter que trabalhar e consequentemente parar de estudar para assumir o filho.
Então, podemos concluir que a prevenção e a consciência são os melhores remédios, pois cada adolescente pode seguir com os seus sonhos sem riscos.
Jeferson Araujo
Maria Eduarda Meira Soares
Tatiane Prim
2ª 08
0 comentários:
Postar um comentário