Marcadores:

Adolescência, a fase do perigo


Fonte da imagem: www.marcelinolp.blogspot.com
Imagine um mundo no qual cada um preocupa-se apenas com a sua forma de viver, sem julgar aos outros. Este é um exemplo de utopia, mas aonde eu quero chegar com esta colocação? Aos motivos de um jovem agir com tamanha irresponsabilidade.

Cada vez mais cedo as crianças estão “tornando-se” adolescentes, e adolescentes pensando que são adultos. O que eu quero dizer com isto? Que ao atingir certa idade as pessoas passam a pensar que são donas de si, quando na verdade o que mede em qual fase da vida a pessoa está é a sua forma de pensar e agir.

Todos os dias, vemos notícias de pessoas mortas, reféns de vícios ou simplesmente por brigas bobas do cotidiano. Quando tratamos do assunto adolescência, é impossível focar em apenas um problema decorrente desta fase. A falta de responsabilidade nos leva a cometer enganos, e de tornar uma “brincadeira” em um erro fatal que pode ter consequências por toda vida.

No decorrer deste texto preferi não aprofundar em nenhum assunto específico porque acredito que devemos alertar os jovens para o perigo em geral. Ao invés de ficar repetindo dados que já estão se tornando monótonos e comuns, devemos buscar mostrar, de forma diferenciada, aos jovens que tudo tem o seu tempo. E este não volta mais. 

Emile Schmueller Ludvig
Turma 2ª 07

0 comentários:

Postar um comentário