Algumas vezes, escolhemos pessoas em quem confiar, mas quase sempre acabamos nos decepcionando. Se contarmos um segredo para "nosso melhor amigo" e no dia seguinte brigamos, ele pode contar para outras pessoas.
Fonte da imagem: www.oriondesa.blogspot.com |
Existem momentos que discutimos com nossos pais, com nossos amigos, nos afastamos de tudo e de todos. E, são nessas horas que aparecem aqueles "amigos" e dizem: “Você precisa se esquecer dos problemas, esfriar a cabeça. Vamos para uma baladinha. Lá você aproveita, bebe, dança, curte...” Só que essa geração de hoje não está sabendo curtir realmente.
Quer sair? Saia! Quer se divertir? Divirta-se! Quer dançar? Dance! Quer aproveitar? Aproveite! Quer beber? Beba! Mas saiba a hora de parar. O melhor seria evitar a bebida, porque, geralmente, só traz riscos e faz mal à saúde. Sim, ela traz alegrias, mas são alegrias passageiras e, no dia seguinte, ainda dá uma baita dor de cabeça. Daí, você pensa: “Que benefícios eu tive?” Além dos problemas que você já tinha, ainda lhe traz mais alguns.
Bem, talvez você não beba, não caiu na influência dos "amigos", segue os bons conselhos de seus pais, mas, infelizmente, isso não depende somente de você. Na internet, há uma história de uma garota que saiu para se divertir com uns amigos, foi para uma festinha, dançou, fez novas amizades e NÃO bebeu. Na hora de ir embora, ela viu a situação em que seus amigos estavam (não podiam dirigir de tão embriagados). Então, ela pegou seu carro e estava indo para casa com a consciência limpa, pois havia feito tudo o que os seus pais haviam dito para que ela fizesse, quando, de repente, um garoto que estava nesta mesma festa, super embriagado, bateu em seu carro causando um grave acidente. Ainda no chão, ela dizia algumas palavras: “Mãe, eu fiz tudo o que a senhora disse pra que eu fizesse e olha só o que um irresponsável acabou causando. Talvez isso possa me levar à morte. Já sinto meu pulso fraco, falta a respiração, mas quero que você, mãe, saiba que eu te amo muito e que todas as pessoas que souberem dessa história possam levar consigo como uma lição de vida”.
E aí? Entendeu o recado? Antes de ser influenciado a fazer algo que você sabe que é errado, pense bem, não tome atitudes precipitadas. Influencie e não seja influenciado. Afinal, “As más companhias estragam os bons costumes”. Portanto, tome cuidado com as suas escolhas e não esqueça que “um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão” (Provérbios de Salomão, 18.24).
Valéria Gonçalves
2º 04
0 comentários:
Postar um comentário