Fonte da imagem: www.discoursgraves.tumblr.com |
Fonte da imagem: www.discoursgraves.tumblr.com |
Obrigado Helen concordo plenamente com você.
Saudações!
Não pude deixar de perceber a indignação presente no comentário de Helen, então me senti convidado a participar desse espaço, que, aliás, ajuda a compartilhar angústias como as minhas e as dela, quando a mesma diz, de maneira subliminar, que não devemos nos acomodar e, sim, começarmos a fazer valer o nossa responsabilidade.
Enquanto participantes de um modelo dito democrático, o voto se traduz, ou pelo menos deveria, na única 'arma' de que dispomos para manifestar nossa opinião, tanto com relação à situação política atual quanto com a sua expectativa futura.
Por tudo que foi citado, solidarizo-me com Helen e convido a todos que leram esse comentário a manifestarem, também, sua opinião.
Prof. Carlos
Muitas pessoas alegam não se interessarem por política, no entanto, sabemos que essa "falta de interesse" em saber como nosso país se encontra é apenas acomodação da parte das mesmas. Em uma visão mais geral da situação, a violência é um dos fatos mais assustadores, quiçá o mais preocupante. Em todas as capas de jornais, estão estampadas roubos, latrocínios, estupros, assassinatos, tráfico de drogas. Enfim, no nosso país só há reclamação da parte dos governantes e como mesmo disse a autora, no artigo acima, "Só reclamam e reclamam, mas soluções nunca aparecem". Conclui-se que infelizmente a teoria de que no Brasil tudo acaba em pizza, é válida.
Fernanda Pedrini. 3°4.
Muito interessante e é a mais pura verdade sobre nosso país estamos sim em um momento preocupante para a sociedade, várias pessoas acham que está tudo bem mas não está, o mínimo que temos que fazer é tentar mudar nosso país com a única força que temos nesta demogracia que é o voto