Marcadores:

Na crista da onda


Crônica

Jonas estava sentado na beira praia e observou um grande surfista fazendo manobras radicais com a sua prancha. A partir daí, com apenas doze anos de idade, ele passou a se interessar por esse esporte. Ele começou, então, a pedir a seu pai uma prancha de presente de aniversário.


Fonte da imagem: www.ymaia.blogspot.com
Depois que ele ganhou a prancha, todos os domingos de verão, ele ia para a praia onde conheceu o tal surfista. Quando o avistou foi correndo com sua prancha pedir ele o ensinasse a surfar. O grande surfista, prontamente, respondeu: “Claro meu grande jovem, pode contar comigo".

Todos os sábados e domingos surfista se encontrava com o Jonas na praia para ensiná-lo a surfar. Com o tempo, ele foi aprendendo as técnicas do surf e ficando cada vez melhor. Depois de muito tempo de treino e com a ajuda do grande surfista, ele foi para o seu primeiro campeonato de surf, onde disputou com vários profissionais e ganhou seu primeiro título.

Depois de alguns campeonatos, Jonas ficou muito famoso e conhecido por todos. Daí, resolve ir para o Havaí, onde fez a sua vida por lá e criou uma escola de surf, passando, assim, os conhecimentos, que aprendeu com o seu grande surfista,  para os seus alunos.

Fabrício Silveira
Ivan de Souza da Silva
Turma 2ª 07

4 comentários:

  1. fabricio disse...:

    o texto se retrata de um jovem que um dia foi a praia e viu um grande surfista assim ele se interessou pelo esporte e foi aprendendo a surfar com o grande surfista assim ele foi ganhando campeonatos, assim montando uma escola no havai de surf passando seus conhecimentos para a molecada. cronica fiko da hora neh marisvaldo kkkkkk : ass: fabricio silveira 2°7

  1. Anônimo disse...:

    Esse texto fala sobre um menino que conheceu um surfista fazendo manobras,e fica admirado e acaba gostando do esporte, e assim que chega em casa pede pro seu pai uma prancha de presente e o pai acaba sedendo a prancha,e todos os fins de semana ele vai para a praia aprender e a surfar,e acaba virando amigo do surfista.
    E depois de um te treino ele vai criando experiencia e cada dia fica melhor,e decide participar da seu primeiro campeonato,apesar de ter muitos profissionais,ele consegue o titulo. E ao passar do tempo,ele viaja pra o Hawaii,onde constrói sua vida lá com uma escola de surf !
    Moral da Historia:Com dedicação você consegue ser o que quiser !


    PAULO SAMUEL DA SILVA² TURMA:3ª11

  1. Diogo Silva dos Santos disse...:

    O texto é muito bom falando da historia de um garoto que ia pra praia e viu um surfista fazendo manobras e brincando muito com sua prancha, e foi pra casa
    pediu para o seu um prancha de surf e depois de algum tempo seu pai deu um prancha pra ele depois de começo a ir pra praia nos domingos de verão e depois de algum tempo ele conseguiu falar com o surfista que ele se espirou para começar a surfar, depois de ele falar com o surfista ele pediu para ele ensinar ele e o surfista aceito e começo a ensinar ele todos os sábados e domingos, depois disso ele foi para o seu primeiro campeonato e ganho seu primeiro titulo e depois disso ele foi para o Havaí, onde fez a sua vida por lá e criou uma escola de surf,imoveis aluguel e passo os seus conhecimentos para os seus alunos.


    Diogo Silva dos Santos 2ª08

  1. O texto está retratando a vida de um jovem que se interessou pelo surf. Daí então passou a surfar todos os domingos, já muito experiente, o rapaz avista um surfista nato, e passa a ser amigo dele.
    A partir daí começa a aprimorar ainda mais suas manobras. Então ganha um campeonato, apesar de muito concorrido.
    Depois de ter ganhado o campeonato, ele viaja para o Hawaii, e monta uma escola de surf onde passa seus ensinamentos.

Postar um comentário