Marcadores:

Um amor para recordar

Crônica


Landon, que era um jovem sem metas e irresponsável, foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase ficou paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada. Na ocasião, ele se aproxima de Jamie, filha do pastor de uma pequena cidade onde moram. Ela, uma garota certinha, religiosa, com muitos sonhos para se realizar, que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. 

Depois de algum que já se conheciam, Landon levava Jamie para jantar, lhe dava presentes e fazia se realizar cada sonho que ela tinha em uma lista. Eles apresentam a tão esperada peça e no final ele resolve beijá-la. Nesse momento, as cortinas se fecham. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo.



Os dois amigos sofrem muito preconceito pelo fato de serem de mundos completamente diferentes. Ela conta a Landon que tem leucemia (câncer no sangue) há três anos. Ele não compreende por que isso foi acontecer, pois eles se amavam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está beirando à morte. 



O rapaz planeja realizar um antigo sonho de Jamie que é ver um cometa que estará passando. Ele junta esforços para construir um telescópio para juntos eles virem a passagem desse objeto do espaço. Ela sai do hospital neste mesmo dia, e à noite eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Ela conta-lhe que seu maior sonho é casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe casou-se. Nisso, Landon pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. 

Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade. Depois de alguns anos, volta para a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da mãe dela que estava com ele. Apesar dela ter ido embora deste mundo tão precocemente, Jamie presenciou um pequeno milagre, que foi a transformação de Landon, que antes, era um garoto completamente irresponsável e sem limites em uma pessoa incrível, brilhante e muito querida.


Valéria E. Gonçalves
Layane D. Bento
Turma 2ª 04

0 comentários:

Postar um comentário