Marcadores:

Aventuras de um time de futebol numa kombi

Crônica

Era uma quarta-feira, às 6:00 horas da tarde, em um campo de futebol. No momento, rolava aquela pelada entre amigos, quando um dos integrantes do jogo resolve inscrever o time em um campeonato. Ele pediu ajuda a um tal político para que pagasse a nossa inscrição. Feito essa parte, era só marcar o lugar para nós sairmos e irmos para o local da estreia do nosso badalado time de peladas "Esperança Júnior". 

Fonte da imagem: www.motorclube.com.br
Chegando em frente ao Colégio Incentivo, em Biguaçu, nosso ponto de partida, o pessoal todo esperando o leal integrante e jogador do clube que era responsável por tudo. Finalmente, ele chega e o pessoal lhe pergunta se ele teria conseguido transporte. O sujeito, com uma cara de expressão preocupada, diz: "Eu não arrumei transporte, mas se eu falasse isso ninguém vinha. O nosso jogo será às 10:00 horas e agora são 7:30. Vamos tentar arrumar".

O pessoal, já furioso, pensa em um jeito de ir até o local do jogo mas não sai nada. Todo mundo, a essa altura, já está culpando o nosso companheiro. Ele diz: "Eu acredito em Deus". Decidimos então ir para a praça, pois estávamos com 13 atletas. Passamos pela frente de uma rádio e o "Caxopa", um dos jogador do time, fala: "Essa rádio é de um vereador. Vamos falar com ele então o "Caxopa" e o "Alemão" decidem falar com ele. O político, muito gentil nos ofereceu uma kombi, que foi usada na sua campanha. 

Aceitamos do vereador e fomos para o jogo. Assim que chegamos numa via expressa, tinha uma fila enorme. Ligamos para a delegação do campeonato dizendo que iríamos atrasar. Enfim, até então, o nosso jogo era às 10:00 horas e, felizmente, conseguimos chegar no horário exato, já um tanto apavorados e tal. Assim que chegamos, veio um cara nos enformar que o jogo foi transferido para as 3:00 horas da tarde. E agora? Pensamos: nós sem dinheiro para almoçar... Daí, o "Pitoco" ligou para o pai dele e pediu uma força na grana para nos ajudar no almoço. Ele pagou, nós almoçamos, descansamos e fomos para o jogo contra uns caras de Roraima. 

Ganhamos a partida com facilidade - 2 x 0. Voltamos para casa e retornamos no sábado com menos perrengue e ganhamos de 3 x 1 dos caras de Floripa. Fomos classificados para a semi-final, empatamos e fomos aos pênaltis. O Caxopa, como era o capitão e o melhor do time, pegou o primeiro e perdeu. O Xuxa e o Siqueira, que eram do nosso time, também perderam os pênaltis e acabamos sendo eliminados do campeonato. Mas foi uma aventura. Um final de semana que entrará para história dos moleques de Biguaçu do badalado "Esperança Júnior".

Humberto Higor Faria
Turma 2ª 07

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    os direitos da exibição da foto da kombi pertencem a volkswagen

Postar um comentário