Crônica
Fonte da imagem: www.soporhoje2.blogspot.com |
Havia sempre um mesmo garoto que perambulava descalço e de vestes rasgadas testando aqueles que teriam um bom coração. Quando a noite chegava, ele ia para sua casa, colocava roupas novas, tomava um bom banho e deitava em sua cama quentinha. Lá ficava a sonhar com um dia que haveriam pessoas dispostas a ter compaixão.
Houve então um dia, que chegou um senhor idoso, de aparência nobre, que lhe levou à sua casa, que compadeceu do garoto, ajudou-lhe e deu-lhe comida. O menino, foi sorrindo para a sua casa. No caminho, as pessoas estavam diferentes. Quase não se ouvia a busina dos carros, havia jovens ajudando idosos a carregar as compras, a atravessar a rua, pessoas civilizadas respeitando umas as outras. Ao chegar em sua rua, os moradores davam-lhe bom dia, mesmo nas condições imundas em que ele se encontrava. Todos estavam sendo gentis. O garoto ficou admirado e perguntou o que estava acontecendo com
aquelas pessoas, que antes eram más, mas de uma hora para a outra ficaram boas.
Ao subir no meio-fio da calçada da sua casa, aparece um carro descontrolado e acidentalmente atinge o garoto. Acorda-se então assustado, se decepciona e volta a dormir, a sonhar com homens de compaixão.
Lucas de Oliveira Pinto
Gilmara Filomena
Turma 2ª 08
Acho legal essa historia pois, mostra que a bondade é o bem principal elemento da vida, ajuda a descobrimos que a bondade é bem mais interessante do que o mal. Se todas as pessoas praticarem o bem o bem mundo será bem melhor do que você ficar com raiva das outras pessoas e não praticar a bondade, cada pessoa tem seu lado bom uns já descobriram esse seu lado, e outros estão descobrindo aos poucos.
Mais vale um país de bondade do que de Odio.. :))