Marcadores:

Hotel ou motel, mãe?

Crônica

Eis uma questão para as crianças e uma furada para os pais.
Fonte da imagem:
www.institutodivelas.com

Em um lindo dia de domingo, resolvemos ficar em casa para descansar e passar um tempo com nossa filha, conversarmos, nos divertir. Porém, acabamos recebendo uma ligação dizendo que uns amigos antigos iriam visitar a gente. Quando chegaram conversamos muito, tomamos café. Eles vieram mesmo com o intuito de ver a nossa lista telefônica, pois estavam procurando um hotel, pois iam viajar e passar alguns dias em algum lugar de Belo Horizonte.

Minha filha, muito atenciosa e curiosa, veio nos ajudar a procurar. Procuramos e achamos vários hotéis, mas nenhum que se identificasse com o casal de amigos. Eles queriam algo aconchegante e não muito caro, pois iam passar alguns dias e a situação financeira deles não era da melhor. Então, minha filha, confusa, me perguntou:
_ Mãe, é hotel ou motel?
Eu logo a respondi para que não houvesse confusão.
_ Hotel, filha! Eles vão viajar e querem um lugar para passar alguns dias, passear e se divertir, fazer algo diferente.
_ Ah, tá. Mãe, e pra onde eles vão?
_ Para Rio Grande do Sul.
_ Está bem, então, vou procurar... Mas, mãe, qual é a diferença mesmo de motel e hotel? Não entendi nada agora!

E agora o que eu iria responder? Tudo o que eu menos queria era ouvir essa pergunta. Eu pensei muito antes de responder, pois não sabia nem ao menos o que falar. Então eu lhe disse:
_ Filha, hotel é para passar alguns dias e motel apenas um.
_ Ah, tá, mãe. Então, o que a senhora acha de passarmos um dia no motel, enquanto o papai termina de pintar a casa?

Tatiana Silva Teodoro 
Maira Naomi Leonel Ito
Turma 2ª 04

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Na verdade o diálogo é bem engraçado e é uma situão que todos os pais ja devem ter passado com seus filhos.
    Mais também mostra a procupação da mãe e o seu constrângimento,com a pergunta de sua filha.
    É uma coisa normal toda criança tem curiosidade de saber as coisae de estar toda vida perguntando,no texto acima a menina estava só querendo ajudar sua mãe a procurar um hotel para seus tios sem compreender direito, surgiu uma dúvida e ela quis saber o que era um motel..

    FERNANDA APARECIDA PEREIRA
    TURMA:3.3

  1. Anônimo disse...:

    Realmente é uma situação de constrangimento para os pais, pois é uma pergunta inesperada de seus filhos. É ai então, que os pais ficam sem saber oque fazer, se dizer a verdade ou não, se é apropriado o tipo de dialogo com a idade de seu filho. Mais não precisa se desesperar tanto assim, pois nem sempre precisamos dizer a verdade ou mentir. Apenas ter calma enrolar, e acabar omitindo, pois são pequenos, e não entendem muita coisa, é mais curiosidade de criança mesmo. E também depende muito do dialogo que existe entre pais e filhos, que muitas vezes não são tão bons.

    Maira Ito
    Turma 2º4

  1. Anônimo disse...:

    O texto ficou muito bem humorado, mas retrata a realidade de várias famílias onde os pais não se sentem a vontade para falar de alguns assuntos com seus filhos, como o do diálogo acima,e oque era pra ser um assunto simples se torna um medo para os pais e até para os filhos. Na minha opinião, os pais deviam conversar mais com seus filhos sobre diversos assuntos, inclusive sexo, pois um dia, querendo ou não, eles vão saber oque é um "motel", e é melhor aprender com os pais do que na rua com qualquer estranho...

    Ass: Gustavo Ribeiro - 3ª 5

  1. Amanda Cabral disse...:

    De forma cômica o texto mostra a falta de diálogo sobre alguns assuntos entre pais e filhos. A mãe fica constrangida em tocar no tema com a filha, mas sem pensar que um da ela vai descobrir de uma forma ou de outra o significado daquela palavra. É melhor que a criança tenha alguns conhecimentos dentro da própria casa para não se tornar um adolescente despreparado. Claro que tudo tem seu momento certo, mas aos poucos os pais já devem ir inserindo alguns assuntos dentro de casa para mais tarde isso não se tornar um constrangimento ainda maior.
    Amanda 3°3

  1. Anônimo disse...:

    O texto é engraçado, por que mostra a falta de dialogo entre pais e filhos, pois quanto mais os pais conversarem com os filhos mais cientes os seus filhos vão estar. Além disso a mãe nesta situação não ficaria "constrangida" e sim falaria como se fosse uma assunto normal do dia-a-dia! Então até mesmo a menina teria coragem de conversar com sua mãe sobre vários assuntos... Ou até mesmo nesta mesma situação conversando com calma e explicando o significado sua filha saberia entender e até mesmo questionar mais sobre outros assuntos.

    Camila Pacheco 3º11

  1. O texto é muito cômico, pois a falta de intelectualidade e jogo de cintura da mãe, fez que causasse um desentendimento.Que se tornou um momento constrangedor para A MÃE e tão inocente para a filha.
    Percebe-se que esse assunto é leigo para a filha, pois, com certeza, a mãe não dialoga com a filha sobre tal assunto, que seria bom para ela (filha) ir aprendendo sobre a sexualidade mas também respeitando a sua idade.

    ASS: Arno André Vieira 2ª 8.

Postar um comentário