Crônica
Em um campo militar, três soldados altamente treinados pelas forças especiais foram chamados para uma reunião. Eles foram convocados para uma missão, cujo objetivo era transportar materiais de pesquisa. Eles tinham um dia para se arrumar e seguir em frente com a missão, pois iam passar meses estudando novos projetos científicos.
Fonte da imagem: www.trilhaseaventuras.com.br |
Assim como planejado, se despediram de suas famílias e de seus amigos para uma importante missão. Logo pegaram o avião. Era uma longa viagem. No caminho eles iam conversando, falando sobre futebol, carros, missões anteriores etc. O tenente, que era o piloto da aeronave, disse: “Já estamos no polo sul”. Um soldado perguntou-lhe qual era o nome da base, o ele respondeu Amundsen!
Quando faltavam uma hora e trinta minutos para chegarem ao destino, eles enfrentaram uma grande turbulência. O avião, por falhas técnicas, perde potência e o piloto é obrigado a fazer um pouso de emergência. Mas estava nevando muito e não tinha como ver o que estava pela frente. Quando tentou pousar, não viu uma grande rocha e colidiu. Ele morreu na hora e somente os três soldados sobreviveram.
Fonte da imagem: www.danielcardoso.blogspot.com |
Os militares, logo em seguida, planejaram um modo de sobrevivência. Tentaram consertar o radiotransmissor e começaram a buscar lenha e comida. Passa-se um dia, quase não tinham mantimentos. Cada vez mais, era mais difícil arrumar meios de sobrevivência naquele isolado e todos começam a entrar em pânico. Dois deles finalmente conseguem lenha e comida, mas se recusam a ajudar o seu companheiro. Em meio às dificuldades, se tornam mais egoístas e pensam somente em salvar a própria vida.
Passaram-se mais 30 minutos. O fogo já estava quase acabando e nenhum deles queria gastar a sua lenha. Mais dez minutos depois o fogo apaga e ninguém conseguiu acender. A comida acaba e o frio aumenta, chegando a 25 graus negativos. Percebendo que nenhum deles escaparia da morte diante daquela situação, começaram a fazer as pazes entre si e tentam resistir até a última oração, o último arrependimento, a última palavra.
Leonardo Minetto
Turma 2ª 13
Lindo trabalho,muito bonita a historia. Parabéns u.u