Marcadores:

Aborto: irresponsabilidade com a vida?

Artigo de opinião

Existem várias formas de aborto praticadas tanto na adolescência quanto na fase adulta. São várias as razões que levam uma pessoa a tomar esse tipo de atitude, mas em quase todos os casos, o maior motivo é simplesmente a irresponsabilidade com a prevenção na prática sexual.

Fonte da imagem:
www.reporterdecristo.com
Sabemos que quem pratica relações sexuais deve usar todas as formas de prevenções para proteger a sua saúde. Caso não queira ter filhos, que tome as devidas providências, mas agindo sempre com segurança. Porém, não é isso que acontece. Inúmeros casos de aborto sem autorização judicial ou hospitalar ocorrem por ano. Os casos mais comuns são de moças que vão para festas, se embriagam, transam sem preservativo e acabam se engravidando. Essas jovens, para não assumir a sua responsabilidade, provocam aborto com pancadas na barriga, remédios, chás ou mesmo cirurgias ilegais, a fim de se livrarem do seu feto.

Por outro lado, entendemos que, ter filhos não é uma brincadeira, precisa ter muita responsabilidade, pois uma criança não é uma boneca. Ela precisa de cuidados especiais, uma boa educação, alimentação adequada, além de tudo isso, ela deve ser desejada e amada por seus pais, caso contrário, pode provocar danos tanto a ela quanto à sua família.

Na nossa opinião, em casos de gravidez indesejada, deve-se pensar muito, e não só em si próprio, mas também deve dar prioridade à criança. Sempre existe uma saída, e o aborto, com certeza, não é a solução. Devemos sempre ter responsabilidade, não só nas relações sexuais, mas em tudo na nossa vida, pois qualquer erro gera uma consequência, e esta levaremos para vida toda.
  
Danieli Vieira
Thanara Melo de Souza
Turma 3ª 04

10 comentários:

  1. Jeniffer Wollinger 3•3 disse...:

    Na minha opniao o aborto seria uma ultima opção e somente para casos de estupro em crianças que nao tem possibilidade para carregarem um feto. Esses abortos que ocorrem com jovens, eu acho uma palhaçada porque de voce fez voce sabia oque estava acontecendo e deve arcar com suas responsabilidades.

  1. Humberto Higor Faria 2° 7 disse...:

    Concordo com as autoras,pois se não existice preservativos ainda tudo bem,com essas instituições que ajudam crianças elas podem por no mundo e doar elas pra pessoas que tenham compaixão carinho e criem essas crianças como filhos pŕoprios pois acho que PAI ou MÃE é quem cria quem aconselha quem da a família ou seja quem da tudo uma pessoa que tira a vida de auguem não merece ser bem tratada na sociedade pois se não quer criar use preservativO... NÃO ABORTEEEM ISSO NÃO É LEGAL !!!!

  1. Eduarda Bassetti disse...:

    É o que todos sabemos o aborto é crime independente como, eu sou totalmente contra uma vida não tem que pagar por uma consequência que os responsáveis fizeram, hoje em dia existe inúmeras formas de se proteger e de evitar isso, vai da maturidade e responsabilidade de cada, e se no caso vir um bebê crie e cuide do jeito correto e ensinando que ter filho é coisa séria é uma responsabilidade muito grande. O aborto é um crime imperdoável!!!!

  1. Leandra Castro disse...:

    Super coerente o que as autoras pensam, não se pode tratar uma gravidez com tanta banalidade, achar que pode simplesmente tirar a vida de um outro ser por irresponsabilidade de duas pessoas. O pior é que geralmente são meninas que não terminaram o colegial, que acabam praticando essa crueldade muita vezes por impulso ou por medo do que a sociedade vá pensar sobre ela. Atualmente o que mais existe são meios para prevenir uma gravidez, até nas escolas se tem aula sobre sexualidade.

  1. Vanessa Luciana da Silva 2°7 disse...:

    Bom eu acho o Aborto super errado, poxa tem um monte de preservativos para não engravidar se a pessoa engravida não foi por descuido porque ela sabe que se não se prevenir poderá engravidar isso é fato.. Agora tira a vida de uma pessoa que não tem culpa da irresponsabilidade das pessoas, acho que as pessoas tinham que ter um pouco de amor principalmente por si próprio, porque se você tem coragem de abortar um anjo você tem coragem de fazer coisas horríveis.E se você sabe como fazer filho, sabe muito bem como criar, e se não sabe aprende.Depois não vem dizer que está arrependida,pois tudo na vida tem consequência..
    Então pense bem porque Maridos, Namoradas , baladas etc.. Vai ter muitos.
    Agora filho é pra sempre, vai ser a única pessoa que nunca vai te abandonar..

  1. Anônimo disse...:

    Na minha opinião o aborto deveria ser considerado em caso de estupro, porque no momento em que a mulher pratica este ato, esta matando uma pessoa, esta impedindo que uma nova vida venha ao mundo.Devemos ter mais cuidado na hora do sexo,poque é muito fácil conhecer alguém numa balada qualquer e ir aproveitar e esquecer de se proteger.Porque filho é uma decisão pra vida toda.
    Hoje em dia ha varias maneiras de se preservar,camisinhas,anticoncepcionais.Filhos são uma dádiva,mas tem que ser na hora certa.Quem pratica o aborto só pensa em si mesmo,não pensa na vida que esta por vir.Não abortem,não matem um anjo que esta para nascer...

    taiany eva correia turma:3º11

  1. Anônimo disse...:

    Na minha opinião, também acho que o aborto não é a solução,e todas as pessoas tem direito a vida. Acho que as pessoas são bem informadas sobre o que causa sexo sem camisinha, poder causar a gravidez indesejada pode causar também doenças sexualmente transmisiveis. Muitas pessoas tem o sonho de ter filhos e outras acabam jogando uma vida no lixo,filho é para vida toda, então seria bom que cada pessoa pensasse nisso e diga não ao aborto e sim a vida.

    LUANA BOODORT TURMA: 2º08

  1. Anônimo disse...:

    Achei o texto muito interessante, mas em minha opinião nos dias de hoje não há mais motivos para ter uma gravidez precoce, indesejada ou sem querer, pois vivemos em mundo cheio de informações e métodos que não causam dúvida a ninguém sobre gravidez,acho essa desculpas sem cabimento e ridículas que meninas de 15 anos ficam inventado para tentar justificar uma gravidez, vivemos em um mundo com um crescimento significativo tecnologicamente e populacionalmente por conta de meninas imaturas e irresponsáveis que ainda acham que o aborto é solução e se esquecem de que já foram um feto e que há uma vida dentro delas.

  1. Danieli Vieira disse...:

    Então gente,fizemos esse texto para mostrar o quão grave é essa situação que ocorre no mundo todo.Pois deve se pensar bem quando ocorre uma gravidez indesejada.Não se deve tratar uma vida como uma embalagem de biscoito que jogamos fora.Uma vida é um ser,um ser que vai vir ao mundo,um ser que quando vim precisa ser "criado" num ambiente tranquilo.Não se descarta algo assim.Não se descarta uma vida.



    Danieli Vieira 3º4

  1. Anônimo disse...:

    em 2011 eu estava gravida de 4 meses uma menininha guando minha bebe foi brutalmente assasinada meu desespero foi tanto eu nen acreditava ai eu tentei me matar mas sobrevvi no hospital guase tive perfuracao no estomago e intestno nao tenho provas pra denuncia o assasino da minha filha minha vida acabou nao quero mas filhos vivo com tristeza dor e sofrimento no meu coracao

Postar um comentário