Marcadores:

A participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres

Artigo de opinião


O que deveríamos esperar da participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres? Medalhas e a glória de ver nossa bandeira subindo no topo do pódio. Isso é o que todos os brasileiros queriam, mas poucas vezes aconteceu. 

Judoca piauiense Sarah Menezes:
primeira das 3 medalhas de ouro do Brasil em Londres
Fonte da imagem: www.nopatio.com.br
O Brasil ainda não é uma nação competitiva nas Olimpíadas. Está longe disso. Nossos atletas não recebem o investimento que deveriam receber. Alguns têm que buscar outro emprego, porque só o esporte não os manterá até o fim do mês. Nós, os torcedores, não conhecemos os a maioria dos atletas que defendem nosso país (pelo menos, no meu caso). Vendo as Olimpíadas, eram poucos os atletas que eu conhecia. Para o mundo, o Brasil é "o país do futebol". Por esta razão é um lugar onde se investe muito em um esporte e pouco em outros.

Neste ano, o que mais vimos do Brasil nas Olimpíadas foram os nossos atletas chorando, se lamentando por perderem. Eles não deveriam se lamentar ou chorar. Lógico que a derrota dói. O trabalho árduo deles durante quatro anos, para muitos, acabou em segundos com uma derrota e sem medalha. Concordo com Bob Fernandes, do Terra que afirma que “o Brasil, não tem trabalho massivo algum para se tornar ganhador de medalhas em profusão e nem há certeza se isso é mesmo uma prioridade. Talvez, um dia, possa vir a ser conseqüência.”

Enquanto isso, nossos atletas devem lutar, buscar a glória, a vitória. Se perder, deve levantar a cabeça e continuar a lutar, fazendo com que nossas crianças os vejam como heróis para que elas se espelhem neles e no futuro consigam muitas medalhas para nosso país.

Jorge Hermann
Turma 3ª 04

4 comentários:

  1. Suellyn Cristina Da Silva 2°7 disse...:

    Eu concordo, pois a participação do brasil nas Olimpiadas de Londres foi uma vergonha. O esporte mas valorizado no Brasil é o futebol, eles investem muito nisso e acabam esquecendo dos outros esportes. Sendo que eles tem que investir em todos os esportes, se eles investirem mas, vão beneficiar o Brasil. A participação do Brasil em Londres 2012 deixou um aviso para os próximos atletas que estarão no Rio 2016, é necessário ainda muito empenho e incentivo para que o Brasil seja bem representado.

  1. Jorge Hermann disse...:

    Parece que para o Brasil as Olimpiadas não passam de um evento, o Brasil não o vê como competição, tanto que nossos atletas não ganham o incentivo que deveriam para competir. Falta de patrocinio, apoio para que os atletas possam treinar melhorar suas aptidões no esporte, não acontecem muitas vezes fazendo com que nossos atletas tem que ter mais de um emprego.
    Eu escolhi esse tema pois, é triste a atual situação do Brasil no esporte, tirando o futebol que parece ser o unico a receber atenção no país, eu queria dar mkinha opinião sobre o assunto não das Olimpiadas em si mas sim da postura do Brasil quanto a seus atletas.

  1. Anônimo disse...:

    Eu concordo , pois o brasil não investe em esporte olímpico como ginastica olímpica mais mesmo assim sempre busca medalhas de ouros e sempre trás alguma para casa, outro também é o atletismo que os atletas tem que as vezes tirar do próprio, mais mesmo assim eles tem muita força de vontade, que as vezes é recompensada por medalhas, sendo de ouro, prata ou bronze eles se sente muito honrados, depois disso o brasil não pode reclama de nada , e nosso atletas sao uns heróis sempre representando muito bem nosso pais mesmo sem apoio nenhum.

    Lucas Wollinger 3 11

  1. Na maioria dos esportes, o Brasil não investe corretamente como deveria, o esporte que o povo brasileiro sempre espera uma medalha de ouro, que tem o investimento muito alto e que nunca conseguiu este feito é o futebol, enquanto isso, os esportes que nem se quer tem patrocínio e investimento como o boxe, entre outros, veem nos dando alegria como aconteceu nesta última edição, que dois irmão apaixonados pelo boxe e incentivados pelo pai, nos trouxeram duas medalhas, uma de bronze e uma de prata, sendo que o ganhador da medalha de prata merecia a de ouro, ou seja, o futebol que tem um grande investimento conseguiu apenas a de prata enquanto um esporte sem investimento nos trouxe a mesma medalha, então porque não investir nesse esporte que tira milhares de crianças das ruas e os torna em campeões? esta é minha opinião.

    Joaquim Couto Braga 3ª4

Postar um comentário