Marcadores:

Um amigo nunca se vai...


Fonte da imagem:
blog.educacaoadventista.org.br
Eu, Carlos, em uma noite fui dar uma volta na praia. Fui pensar na vida e nas coisas que aconteceram e me lembrei de algo que tinha acontecido com o Jean, um grande amigo meu.
Passados alguns dias, fui à sua casa. Chegando lá, bati palmas três vezes e a sua mãe me atendeu. Perguntei se ele estava em casa. Ela respondeu que o Jean havia saído de moto na noite passada e ainda não tinha voltado. Eu estranhei porque Jean não era de sair sem me convidar e muito menos de não voltar no mesmo dia. A mãe dele estava muito preocupada. Ela falou que tinha tentado ligar várias vezes para o celular do Jean, mas dava sempre “fora da área”. Tentei ligar para ele e dava no mesmo. Comecei a ficar seriamente preocupado.
Passaram-se quatro dias e nenhuma notícia do meu amigo. Nesses dias eu não saí do lado de sua mãe. No quinto dia, às 19:25 horas chega a polícia na casa de Jean. Eu estava lá e fui atendê-la perguntando o que havia acontecido. Os policiais, calmamente, explicaram a situação: o Jean tinha sofrido um acidente de moto. Ele tinha se perdido em uma curva e caído em uma ribanceira, não resistindo aos ferimentos.
Quando me falaram levei um choque: meu melhor amigo morto. Na hora, pensei: “o que vai ser de mim e de sua mãe sem o nosso querido Jean”, pois ele era um grande amigo e um filho exemplar. Quando falei para sua mãe ela não conseguiu acreditar que seu único filho estaria morto. Em lágrimas, desesperada, sua mãe disse:
- Onde que você esteja eu vou continuar te amando, meu filho querido.

Thaize Eliane Silva
Turma 1ª 15

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Linda Crônica.
    E realmente, um amigo ou melhor amigo nunca se vai, afinal o que é verdadeiro fica pra sempre em nossos corações, lembranças enfim.
    Um amigo, é alguém que pode ver suas alegrias e suas dores, mesmo quando você está tentando esconder de todo mundo, e ele foi tudo isso e um pouco mais, por isso que ela jamais vai esquecer, ele esteve ao lado dela nos piores e melhores momentos, ela tem um amor incondicional.. Isso que é uma verdadeira amizade.
    Que ele siga em paz.

    Caroline Marcelino
    Turma 1ª14

  1. Larissa disse...:

    Uma amizade verdadeira nunca morre,por que oque é verdadeiro fica marcado em nossa alma, ou seja nosso espirito sempre ira carregar nossas lembranças. Os melhores amigos são aqueles que nos fazem abrir um lindo sorriso quando você só quer chorar e se isso não for capaz ele também chora com você simplesmente pra dividir cada momento, seja esse momento bom ou ruim! Então! Ser um bom amigo se resumi em aceitarmos e encararmos, cada ser humano como únicos.

    Larissa Müller Tosatti
    Turma 1°14

Postar um comentário