Marcadores:

Os adolescentes estão preparados para ter uma vida sexual responsável?


Uma vida sexual não é proibida aos adolescentes, porém temos que ter consciência de nossos atos, pois sexo realmente não é brincadeira. Ei, garota, você está pronta para assumir a responsabilidade de carregar um bebê e de contar para seus pais o ocorrido? E você, garoto, está pronto para deixar de sair com seus amigos e cuidar de um bebê? Você esta pronto para ser papai?

Fonte: www.gravideznaadolescenciagravidez.blogspot.com
Vivemos reclamando que nossos pais estão sempre "pegando no nosso pé", mas quando temos qualquer dificuldade corremos para eles, atrás de ajuda. Sabemos que eles, sim, são responsáveis e tomarão atitudes corretas para os nossos erros e dificuldades. Quando algum adolescente responder que está pronto para ter uma vida sexual responsável, ele está automaticamente  falando que está pronto para ter um bebê a qualquer momento e que irá assumir todas as consequências, caso isso aconteça.

Muitos pais procuram manter seus filhos afastados de seus “amigos” e “amigas" que não são mais virgens com medo de que esse fato acabe influenciando os seus filhos. Eu, particularmente, acho isso errado, pois cada um sabe o que realmente faz. Não precisamos de ninguém para nos influenciar sobre nossas atitudes, mas, cada pai e cada mãe deveria saber a melhor maneira de criar seus filhos para não sofrerem as consequências desses atos.

Portanto, adolescentes não estão preparados para uma relação sexual porque esse ato em si não faz uma pessoa se tornar responsável. Sexo não tem idade, mas precisa ter maturidade para praticá-lo. Você tem que saber se proteger.

Ianka Danieli Silveira
Turma 2ª 07

5 comentários:

  1. Amandynha disse...:

    Amei!!! Foi uma das melhores postagens que eu já li!

  1. Anônimo disse...:

    Criei esse artigo de opinião para mostrar aos adolescentes que ter uma vida sexual responsável não é fácil, muitos adolescentes desde cedo praticam esse ato, e acham que já estão preparados para assumir a responsabilidade de ter um filho, mais depois tomam conta de que isso não era o certo, e se arrepende de não ter se preparado mais. Ianka Danieli Silveira - 2°07

  1. Bruna Martins disse...:

    Concordo com alguns pontos,pois com o fato de se tornar adulto, vem também a responsabilidade.Descordo da parte em que a autora diz que: ''não precisamos de ninguém para nos influenciar'', pois atualmente os adolescentes querem cada vez mais se tornarem adultos imitando as atitudes dos outros para se sentirem superiores e não serem ''zuados'' em seu grupo de amigos,claro tem as exceções, pois ainda existem os adolescentes responsáveis que sabem diferenciar o que é feito por que os outros acham legal e aquilo que é feito por que é o certo, enfim cada um sabe de si, vale é saber o que realmente vale a pena para não ser apenas mais um ''popular''.

    Aluna: Bruna Cristina Martins
    Turma: 2°7

  1. Anônimo disse...:

    Concordo com algumas coisas que a autora impõem. Mais acho que desde cedo já os pais tem que ter autoridade e a atenção para falar com seus filhos sobre sexo. Muitas vezes é por causa dessa falta de atenção que os jovens acabam sendo influenciados por seus amigos para a pratica sexual, não tendo a consciência dos riscos. Mais descordo quando ela diz que " adolescentes não estão preparados para uma relação sexual ", eu acho que as relações sexuais não tem idade para acontecer, mais o jovem tem que ter maturidade o suficiente para saber o que esta fazendo, para saber se proteger e não ser influenciado por ninguém.

    Aluna: Tatiane Avila, 2ª07

  1. Anônimo disse...:

    Para ter relações sexuais tem que se preveni, toma cuidado para não se arrepender depois . todos pensam diferente e acho que sexo deve fazer com quem ama , não por influencia de amigos para se sentir popular , cada um tem seu tempo e todos deveriam respeita, tantos os que são virgens e os que não são mais virgens ... Pois se você se afastar,ignorar,discriminar entre outros, uma pessoa porque ela não é mais virgem é um tipo de bullying e isso é inadmissível.

    Nome: Juliana Patricia
    Turma: 2º 7

Postar um comentário