Crônica
Jonas estava sentado na beira praia e observou um grande surfista fazendo manobras radicais com a sua prancha. A partir daí, com apenas doze anos de idade, ele passou a se interessar por esse esporte. Ele começou, então, a pedir a seu pai uma prancha de presente de aniversário.
Fonte da imagem: www.ymaia.blogspot.com |
Depois que ele ganhou a prancha, todos os domingos de verão, ele ia para a praia onde conheceu o tal surfista. Quando o avistou foi correndo com sua prancha pedir ele o ensinasse a surfar. O grande surfista, prontamente, respondeu: “Claro meu grande jovem, pode contar comigo".
Todos os sábados e domingos surfista se encontrava com o Jonas na praia para ensiná-lo a surfar. Com o tempo, ele foi aprendendo as técnicas do surf e ficando cada vez melhor. Depois de muito tempo de treino e com a ajuda do grande surfista, ele foi para o seu primeiro campeonato de surf, onde disputou com vários profissionais e ganhou seu primeiro título.
Depois de alguns campeonatos, Jonas ficou muito famoso e conhecido por todos. Daí, resolve ir para o Havaí, onde fez a sua vida por lá e criou uma escola de surf, passando, assim, os conhecimentos, que aprendeu com o seu grande surfista, para os seus alunos.
Fabrício Silveira
Ivan de Souza da Silva
Turma 2ª 07