Era uma sexta feira, umas duas semanas atrás, numa tarde quente de sol. Já passava das 5 da tarde, quando eu voltava da escola, como sempre de bicicleta. Eu seguia meu caminho tranquilamente. A rua estava quase vazia, quando decidi andar um pouco mais devagar para observar o mundo à minha volta. Foi quando percebi que estava sendo observado, não por um humano, mas por um olhar inocente e curioso de um animal. Um animal um tanto raro de se encontrar por essa região.
Fonte da imagem: www.baixaki.com.br |
Era uma capivara. Me surpreendi em ver esse animal assim tão de perto. Não sabia que havia essa espécie por aqui. Era realmente um animal muito bonito para se ver de perto. Seu pelo era marrom, aparentava estar um pouco molhado. Seu olhar era desconfiado como quem olha para algo que desconhece e, ao mesmo tempo, pensa em correr ao mínimo sinal de ameaça. Por alguns segundos cheguei até a imaginar que fosse um rato gigante, mas não poderia ser.Pouco tempo depois, quando decidi me aproximar um pouco mais, foi então que ele, em um rápido movimento se virou e foi embora.
Eu também não demorei muito para seguir o meu caminho, porém, aquele encontro com um animal tão belo nunca será esquecido por mim. A beleza de uma animal silvestre, em contraste com uma cidade repleta de homens, que se julgam racionais, mas que destroem o próprio ambiente, do qual dependemos para viver.
Anderson Alves da Silva
Turma 2ª 06
Rsrs, gostei muito desta crônica, ri muito e fiquei curioso em ver uma capivara por aqui. Gostei tbm da parte em que o autor diz " A rua estava quase vazia, quando decidi andar um revenda de hospedagem de sites pouco mais devagar para observar o mundo à minha volta". Muito bem elaborado esta crônica, o autor é muito bom e inteligente quanto sua crônica e ja aproveitando a oportunidade gostaria de parabenizar o prof. de Portugues por esta iniciativa.