Marcadores:

Mudando de vida num colégio interno

Kate, uma garota de 17 anos, morava  em uma grande cidade. Era aluna de uma das melhores escolas, muito mimada e acostumada a ser sempre o centro das atenções. Seu pai, um grande empresário, muito  ocupado, quase não tinha tempo para  filha. Desde que a sua mãe faleceu, as únicas coisas que lhe confortava eram as festas, as compras e as amigas.


Como seu pai já não tinha muito tempo para Kate, ele, então, percebendo o quanto  a  filha estava se tornando uma pessoa consumista e mesquinha, resolveu mandá-la para um colégio interno fora do centro da cidade, onde lá  ficaria até  o final do ano letivo. Kate, claro, odiou a ideia de ficar trancada em uma escola onde só havia meninas, longe da cidade, das  festas e  dos  shopping's.


Fonte da imagem:
www.blog.hugomaesta.com
 Chegando à tal escola, Kate já de cara, entra em encrenca com a tutora (que era a aluna mais velha  da  colégio) e como era uma garota muito mimada e cheia de exigências, não foi  muito bem recebida pelas demais garotas da escola.

Como  pensava que não  aguentaria  muito  tempo  longe da "civilização" - como  ela mesma falava - Kate começou a aprontar de  tudo e com todos com o intuito  de ser expulsa da escola  e  ter que  voltar  para casa. O problema foi que, com o passar dos dias, conheceu o filho da diretora da  escola, Charlles, que às  vezes aparecia por lá. Sem dúvidas, se apaixonou por ele. Com isso, ela começa a pensar que seria melhor se ela ficasse por ali mesmo. Mas Kate não sabia que iria ter que disputar Charlles com a tutora, Brenda, a garota que ela mais odiava na escola.


Com o  passar  dos  dias, como Kate estava tendo um comportamento mais adequado, acabou fazendo amizades com um grupo de meninas: Soffia, Jeniffer, Karla e Karen - consideradas as "nerds" da escola. Kate aprendeu muito com elas e mudou a sua  postura de garota mimada.



Brenda, como viu  que iria  acabar perdendo Charlles  para  ela, começa a aprontar poucas e boas e a colocar a culpa na sua maior rival. Depois de várias acusações em cima dela, o conselho da escola  resolve fazer uma reunião e decidir se Kate deve ou não permanecer na escola. Nesse momento, ela deixa aquele seu orgulho e nariz empinado de "menina da cidade" e dá o braço a torcer e diz o  quanto  tinha  aprendido ali, que nascer em berço de ouro e poder ter tudo que deseja não serve para nada quando não se tem caráter. 


Kate fez um belo "discurso" e,  claro, desmascarou Brenda contando tudo que sabia a seu respeito. Mesmo assim, Kate foi expulsa e teve que voltar para a sua casa. Voltar para a cidade que ela tão sonhava no começo em voltar um dia. Porém, não ela não estava nem um pouco feliz com isso, porque foi lá dentro daquela escola interna que ela aprendeu muito e  deixou de ser a "patricinha mimada" que todos odiavam.


Moral: O que te faz ser uma pessoa melhor não é a fama ou o dinheiro, mas sim, o caráter e a humildade. 


Karoline Miranda
Tiago Nunes
Turma 2ª 07

0 comentários:

Postar um comentário