Fonte da imagem: www.valcabral.blogspot.com |
Jully era uma menina muito calada, tinha poucos amigos e gostava de ficar em casa sozinha, trancada em seu quarto por horas e horas. Tinha dois irmãos e uma irmã. Ela era diferente de todos de sua família. Sua mãe, Dona Jilda, achava isso muito estranho.
Certa vez sua mãe decidiu trocá-la de escola para ver se ela fazia novas amizades. Só que ao chegar à sua classe foi para o fim da sala. Uns a encaravam, outros riram, alguns se aproximaram e começaram a conversar com ela.
Ao chegar em sua casa contou para sua mãe que tinha feito muitos amigos. Dona Jilda ficou muito feliz por saber que sua filha havia se enturmado, mas fez um alerta:
_ Jully, só cuida com quem você anda e com os perigos de hoje em dia.
_ Tá,mãe, eu sei, agora vou sair com meus amigos.
_ Eles vão vim aqui te buscar?
_ Não, não eles não querem vir aqui. Tchau. Tô indo.
Mas, infelizmente, essas amizades não eram tão boas. Sua mãe fica muito desconfiada por seus amigos não quererem entrar, mas confia em sua filha. Horas mais tarde ela chega um pouco alegre. Jilda fica feliz ao vê-la se divertindo.
No dia seguinte, ela diz para a sua mãe que que vai pro colégio, mas os seus amigos lhe convidam para ir a outro lugar. Inocente, Jully aceita. Eles lhe oferecem muitas coisas como: bebidas, cigarros, maconha, enfim. Com medo, no início, não aceita, mas por causa da irritação dos amigos, ela se rende e experimenta. Depois disso, Jully começa a se sentir estranha, mas gostou da sensação e queria novamente. Ao chegar em casa, sua mãe fica desconfiada e espera sua filha ir para o banho e mexe em suas coisas. Acha uma carteira de cigarro, mas ao abrir não é bem cigarro que ela encontra. Dona Jilda encontra maconha. Sua mãe espera Jully sair do banho e pede para conversarem um pouco sobre o que está acontecendo com ela. A filha se assusta e responde:
_ Ai, mãe! Que chata! Não tá acontecendo nada. Para de encher meu saco. Tô saindo. Tchau.
_ Espera! Grita a mãe, mas já foi batendo a porta.
Clínica para dependentes químicos Fonte da imagem: http://clinicacarpediem.wordpress.com |
Dona Jilda, muito assustada, vai atrás dela e vê sua filha subindo para uma favela. Ela a segue e, ao menos sem pensar, flagra Jully comprando drogas. Sua mãe então lhe pega pelo braço e a leva à força para uma clínica de dependentes de drogas e a interna. Um ano depois Jully sai uma nova mulher e jura para Jilda que nunca mais vai voltar a usar drogas. A família termina se mudando de cidade.
Vanessa Luciana da Silva
Amanda Faria Matheus
Turma 2ª 07
na minha opinião isso é o que mais acontece nos dias de hoje, eu tenho um irmão que é muito chegado e não tem muitos amigos acho estranho também mais pela idade dele acho que ele não anda fazendo nada de errado mais tudo começa de pequeno.
A influência de amigos é a maior causa para isso acontecer, mais muitas pessoas é a falta de oportunidade como diz na outra cronica que o preconceito de pessoas sem a experiência não ser contratada acaba sendo a única opção o dinheiro fácil.
Mais o dinheiro fácil é ótimo, mais as consequência é muito pior.