Era quarta-feira, mais ou menos 9:45 da noite. Final da Libertadores no Pacaembu entre Corinthians e Boca Juniors. A torcida estava agitada quando de repente um cinegrafista da televisão avistou o técnico do clube paulista conversando com o árbitro para que ele favorecesse ao Corinthians.
Fonte da imagem: www.denilsoncontador.blogspot.com |
Começa o jogo. Os ânimos dos jogadores argentinos estavam alterados, pois perceberam que o juiz estava facilitando para Corinthians. Logo após vários lances de fraudes, os jogadores do Boca Juniors se irritaram e foram discutir com o árbitro, foi quando o juiz Simon começou a distribuir cartões para os jogadores argentinos.
Acaba o primeiro tempo. Os jogadores acalmam os ânimos. Começa o segundo tempo. Corinthians 3 x 1 Boca Juniors. O time paulista estava defraudando em vários lances. O clube argentino estava valente e fez um gol sem chances para o juiz roubar.
Começa a chover e termina a partida com o Corinthians sendo campeão da Libertadores da América. Foi quando, claramente, o técnico corintiano passou a mala branca para o juiz que apitou o jogo da final.
Jean Carlos Rogério Costa Santos
Igor Kelis
Turma 1ª 15
Gostei muito da Cronica , uma cronica bem elaborada com uma historia baseada em fatos reais em minha opinião , mas é uma história muito interessante e importante para o futebol brasileiro.
Muito legal também que os alunos falaram todos os detalhes do jogo e toda a historia para essa conguista inédita do corinthians , Unico erro foi o placar do jogo que não foi 2 a 0 o jogo acabou com a vitoria do corinthians de 2 a 0 , e acabou se consagrando campeão .