Era início de julho de 2012. A Escola Maria da Glória estava promovendo os jogos interséries durante dois dias, pela manhã, tarde e noite. O ginásio da escola ficou muito movimentado nesse período. A atenção dos alunos estava voltada somente para esse evento que estava deixando todos participantes ansiosos.
Nos jogos do colégio, a turma do 1º ano 12, que estava confiante que iria ganhar com rapazes que jogavam muito bem – pois esses treinavam em escolinhas de futebol e já tinham excelentes habilidades nesse esporte –, no entanto, houve uma surpresa: Havia outros garotos que gostavam apenas de jogar futebol, mas que jogavam muito bem.
Fonte da imagem: www.blogdoronaldocesar.blogspot.com |
No dia do jogo todos se encontraram cedo na escola para conversarem e fazerem a famosa concentração. Depois de feitas as tabelas de chaves de jogo onde o 1º 12 jogaria com o 1º 10, o 2º 9 com o 3º 5 ano, começou a disputa. O primeiro adversário foi a turma do 3º 5, onde os selecionados para esse confronto foram os rapazes que treinavam em escolinhas. O 1º 12 começou abrindo o placar, mas no andar da partida, a equipe do 3º 5 começou a virar o jogo, vencendo de 3X1 no final.
Em meio aos jogos das outras chaves, os garotos decidiram que na próxima partida, os outros garotos os que não faziam escolinha iriam jogar. Nesse confronto, o 1º 12 enfrentaria o 2º 9. Os garotos abriram o placar e o manteve até o fim do jogo o resultado 1 X 0 para o 1º 12, fazendo assim que a última partida fosse o decisiva. Agora, voltavam a participar os atletas – que frequentavam as escolinhas preparatórias – contra o 1º 10 – que com força, vinha fazendo gols –, tirando de vez o 1º 12 do campeonato interséries. Foi o fim dessa turma confiante.
Concluindo: aqueles garotos simples, amantes do futebol, com suas poucas habilidades, jogaram mais do que os "melhores”, “os preparados”, que tinham um currículo de treinos nas escolinhas. Nem tudo foi questão de técnica e treinos. A vitória foi dos garotos que eram SIMPLES AMANTES DO FUTEBOL.
Diego dos Santos Nogueira
Turma 1ª 14
0 comentários:
Postar um comentário