Fonte da imagem: www.vidasemdrogas.org |
Jéferson, um adolescente de 15 anos que morava ainda com a família, teve uma discussão com sua mãe :
- Mãe, deixa eu sair hoje à noite?
- Não, filho, está muito tarde.
- Mas mãe, tenho que ir a um lugar muito importante.
- Não quero saber. Já são 11:00 horas da noite. Vai para seu quarto dormir.
Jéferson, um adolescente muito rebelde, decide fugir de casa quando todos dormem. Ele se encontra com os amigos, que o levam a um lugar bem pouco movimentado e começam a usar drogas. Um dos seus amigos lhe oferece uma pedrinha.
- Mano, experimenta aí. O negócio é bom demais.
- Não, cara. Não acho uma boa ideia.
- Mano, não vai acontecer nada. Só experimenta.
Os amigos de Jéferson insistiram até que ele aceitou. Depois de ter experimentado, ele caiu no chão. Todos ficaram assustados. Não sabiam o que estava acontecendo. Na verdade, Jéferson morreu de overdose. Todos saíram do lugar e foram para suas casas. Depois de uns dias, sua mãe encontra Jéferson morto. Com ela ficou apenas a pergunta: ‘’Por que ele fez isso?’’.
Leonardo Loch
Turma 1ª 14
Ninguém sabe oque se passa na cabeça de um joven, pois, no momento de revolta, de achar que pode fazer tudo oque bem entender , ou seja, mostrar que é superior a mãe dele, porém, não pensou nas consequências que poderiam ocorrer, apesar que sua mãe falou para o seu bem, mas como própia podemos dizer , que raramente escutamos os conselhos de nossas mães, que por sinal , saõ os de melhores intenções, e esse comentário nos faz refletir , e pensar um pouco melhor antes de agir , nos momentos dificeis.