Fonte da imagem: www.marilianeri.wordpress.com |
Fonte da imagem: www.marilianeri.wordpress.com |
sem dúvida o acesso a informação hoje é sem precedentes, mas devemos lembrar que informação não é a mesma coisa que conhecimento. Para a informação se tornar conhecimento é necessário reflexão. Esta reflexão só se dá apartir do momento em que você compara a informação com os modelos de comportamento que você tem a disposição: família,professores, amigos e infelizmente hoje a mídia. A iniciação da vida sexual deve ser refletida a partir desses modelos. Afinal em que modelo ou conjunto de modelos voce quer seguir ou a partir deles criar o seu. Não há uma receita pronta, mas quero acreditar que o diálogo franco, a aceitação da sexualidade como parte da vida e crítica responsável aos apelos da mídia que muitas vezes querem transformar a sexualidade humana em mais um produto de mercado é fundamental para se levar uma vida sexual livre e saudável.
José Francisco Sodré
Hoje em dia não tem mais essa de influência, pelo menos na minha opinião, cada faz o que quer com si mesmo, se ele transar sem camisinha, sabe das consequências, filhos, doenças e é a mesma coisa que drogas, se ele usa a primeira vez concerteza vai virar dependente dela, ai problemas virão a surgir na sua vida, principalmente na sua saúde, então a maioria faz porque quer, acha que é bom ai vira vicio e não para mais.
Os jovens são influenciados por amigos, que dizem que o que você usa não está na moda, ou você acaba não entrando em um “grupo” por não ter certas coisas. Você acaba não sabendo o que escolher, acaba ficando indeciso. O pior problema na minha opinião, é a falta de personalidade dos adolecentes que muitas vezes acabam entrando em mundos que não são seus.