Fonte da imagem: www.senadorhumberto.com.br |
Fonte da imagem: www.senadorhumberto.com.br |
Achei muito bom esse texto e concordo plenamente pois lugar de jovens é na escola e esses jovens que vão para o caminho errado ou seja pro caminho da violência, drogas, roubos e etc acho que seguem esse caminho por falta de apoio ou uma educação precária que existe em nosso país...
Humberto Higor Faria aluno da 2º8
As pessoas precisam de apoio desde o início da vida para que não se tornem jovens delinquentes. Não é a mudança da maioridade que fará que a realidade triste da juventude que encontramos hoje no país se inverta. A criança precisa, desde cedo, apoio da família e do governo, para que quando cresça, tenha consciência de seus atos e as consequências que podem os trazer. Dessa forma, recebendo exemplos, esta criança se tornará um adulto responsável. Medidas desse tipo é que devem ser tomadas em prol da juventude, e não questões sobre quando irá se tornar maior de idade.
Amanda Cabral 3º3
O futuro da sociedade são os jovens, mas do jeito que está, não dá para ficar, pois os jovens não estão sendo valorizados, e por algum motivo a qual não sei explicar estão fazendo coisas ilegais, como tráfico de drogas, roubando e até matando pessoas inocentes.
Eu acho que a culpa é do governo do nosso pais, pois deveríamos ter leis mais rígidas, eu acho também que as vezes os jovens fazem isso até para ter o que comer, pois precisam ajudar sua família pobre e etc.
Mas isso tem que mudar, e eu espero que mude, pois quero que as gerações que estão por vir não vivam em um mundo cheio de caos, vivam feliz e saibam valorizar o que tem.
Parabéns Tiago,achei um ótimo tema a ser discutindo.
Tatiana Teodoro, 2º4
Concordo com o Tiago e com Zilda Arns também... Penso que essa medida colocaria o peso dos problemas da sociedade sobre os ombros de adolescentes que não são mais que vítimas de um sistema e de uma sociedade completamente injustos. Em que não se criam maneiras de um adolescente se instruir e profissionalizar, porém ele é levado a consumir a todo custo, e isso nem sempre é assim tão simples... Parabéns pelo texto Tiago! Abraços Professora Cristina