Devido ao grande número de mortes e casos confirmados de gripe A em Blumenau, os locais com grande movimentação de pessoas tiveram que mudar a sua rotina e adotar novas medidas para evitar a disseminação dessa epidemia. Até esta quarta-feira, 20/06, eram 48 casos positivos e seis mortes.
Mudanças na higienização e ventilação de ambientes e disponibilização de álcool gel já podem ser observadas em igrejas, ônibus do transporte coletivo, repartições públicas, escolas e centros de educação infantil, hotéis e estabelecimentos comerciais como restaurantes e lojas de shoppings.
Ônibus urbano em Blumenau Fonte da imagem: www.clicrbs.com.br |
Desde o início do mês, as 300 igrejas, de 13 municípios que pertencem à Diocese de Blumenau, adotaram novos hábitos baseados em nove orientações do Bispo Diocesano Dom José Negri. Em Blumenau, as cerca de 60 igrejas e comunidades, também estão levando a sério medidas como: manter os ambientes arejados, desativar a pia de água benta, evitar dar as mãos e permanecer em casa enquanto estiver gripado.
Até o momento, 26 pessoas estão internadas em hospitais da cidades, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 19 aguardam resultados de exames. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos, o Lacen informou que a demanda de exames no Estado aumentou significativamente nos últimos dias e, por isso, ocorre demora na divulgação dos resultados.
Eduardo dos Santos Marques
Turma 3ª 11
0 comentários:
Postar um comentário