Marcadores:

"Guh", o amigo imaginário

Fonte da imagem: http://www.arcauniversal.com

Todo dia, duas garotas ficavam, no intervalo da aula, conversando com um menino chamado Gustavo, que elas o apelidaram de "Guh". Por mais estranho que possa parecer, elas tinham muito assunto com esse amigo, davam gargalhadas, jogavam futebol, saíam juntos entre outras coisas mais.

Porém, sempre que elas o apresentavam para seus colegas, eles lhes diziam não haver ninguém ali. Mas elas insistiam falando que ele estava do seu lado delas (porque para elas ele estava ali mesmo). Então até quem diriam ser seus a "amigos" se afastaram, por acharem que elas estavam ficando loucas ou que elas tinhas uma imaginação um tanto quanto fértil de m ais para duas adolescentes.



Seus professores já estavam ficando preocupados, porque até em sala de aula as duas conversavam com uma pessoa que para eles não existia. Eles resolveram chamá-las para conversar sobre esse assunto, então, perguntaram: "Mas quem é essa pessoa? ". As duas responderam juntas: "Ele se chama Guh e é nosso melhor amigo".

A resposta das meninas não foi suficiente. Os professores resolveram chamar os seus pais e explicaram o que estava acontecendo e disseram estar muito preocupados com o bem- estar das meninas. Elas foram encaminhadas para um psicólogo e este lhes disse que isso era normal e que não havia motivos para preocupação, pois logo logo elas iriam enjoar esse "amigo". Mas para elas ele seria eterno. Afinal, quem nunca teve um amigo imaginário?


Talessa Muniz Fink Mundt
Karolayne Nelma de Souza
Turma 2º 08 

1 comentários:

  1. Rubia Cunha disse...:

    Achamos uma história muito interessante, pois relata um fato que a sociedade acha um problema, porém é algo completamente normal.
    Muitos já passaram por isso, um exemplo disso são nossas experiencias vividas até hoje mesmo na maior idade.

    Comentário de: Andyara e Rubia.

Postar um comentário