Marcadores:

O melhor das minhas férias

Fonte da imagem: 

Maria era apenas uma garota. Ela foi passar as férias no sítio de seus avós. Chegando lá, a menina foi se acomodar, pois já era noite. No dia seguinte, Maria acorda bem disposta e vai até a janela. Daí, ela percebe que está chovendo muito e fica decepcionada porque não poderia brincar na rua.

Ela desce triste para ir tomar o seu café e sua avó pergunta:
- Por que tanta tristeza, Maria?
Ela responde:
- Está chovendo e eu não poderei brincar lá fora.
E sua vó lhe diz:
-Temos uma biblioteca em casa por que não vai ler até a chuva passar?
- Ler é chato. Eu prefiro brincar na rua. 

Apesar da resposta negativa da menina, sua avó acaba convencendo-a a ir para a biblioteca. Como não tem nada para fazer, Maria resolve ir para biblioteca para ver se encontra algum livro que a interessasse. Depois de várias buscas, ela encontra um livro bem interessante e resolve ler. Algumas horas depois, sua avó lhe chama para almoçar e ela simplesmente responde: "Não. Muito obrigada, vovó. Eu não estou com fome. Estou muito ocupada, lendo meu livro".

Quando retorna às aulas, a menina chega na escola dizendo para suas amigas que havia tido as melhores férias de sua vida, porque havia passado todo o seu período de folga lendo bons livros na casa de seus avós.

Letícia Klein
Manuela Zeli Machado
Turma 2ª 07

2 comentários:

  1. adorei essa crônica pois ela diz para nós que a leitura é fundamental para nosso cotidiano ao falar falamos melhor com o linguajar muito mais 'sofisticado' e contando que podemos navegar nas asas da imaginação pois sonhamos juntamente com os personagens perdemos a noçao do tempo da hora e oque mais queremos nesse momento é sonhar junto com o livro.
    Todos nós devemos sonhar com livros pois ele pode ser um grande amigo em horas tristes como quando qeremos ficar sozinhos etc...Parabéns pela crônica muito boa nos mostra realmente que leitura é um mar de contos infinito
    Suéllen Gonçalves 2°7

  1. No começo achei que o rumo desta historia seria bem diferente, mas depois me impressionei com o desemprenho que ela teve, foi ótimo, adorei esta cronica, a escrita está maravilhosa e de fato muito surpreendente. Esta cronica mostrou como um livro pode mudar a vida de uma pessoa. O exemplo desta menina foi bárbaro, já que antes de lê-los ela já os desdenhava, mas depois que criou gosto pelo que fazia. Pessoas leiaaaam, isso é muito importante, e particularmente é ótimo também!

    Brenda Fernandes 2ª7

Postar um comentário