Marcadores:

Vivendo o dilema sexualidade

Fonte da imagem: www.vejaki.com.br
Depois do jantar, a família toda se reuniu para assistirem a um filme. A mãe, o pai e a filha. Até que aparece uma cena erótica no filme e todos ficam constrangidos com aquilo, pois os pais nunca haviam comentado sobre sexo com a menina, que já tinha 15 anos. A partir desse dia a mãe começou a pensar nesse assunto. Ela pensou em mil e uma maneiras de explicar sobre as relações sexuais, como os bebês são feitos etc., mas a mãe não encontrou uma maneira certa e nem coragem para explicar. Os dias foram passando e o dilema se estendendo.

A mãe, angustiada, foi falar com o pai para pedir ajuda, a fim de, juntos, tentarem encontrar uma forma correta que não assustasse a filha. Os dois "quebraram a cabeça" procurando uma solução para esse dilema, mas ainda continuavam sem saber como agir. A filha, por sua vez, agia normalmente, embora percebesse o constrangimento dos pais ao encontrá-la.  Mesmo ciente da preocupação dos seus pais, ela resolve não comentar nada com eles sobre essa situação.

Se passaram algumas semanas, mas isso não saia da cabeça da mãe. Então, ela cria coragem e vai falar com a filha, mesmo sem saber as palavras certas. Esperou a filha chegar da escola e lhe chama para uma conversa.
- Filha, vem aqui, precisamos conversar.
-Tá bom, mãe, já vou.
 A  filha entra na sala e senta-se.
- Querida, acho que já está na hora de falarmos sobre sexo. 
Em alguns instantes vem a resposta inesperada.
- Ok, mãe, o que você quer saber sobre este assunto? Qual é a sua dúvida?


Amanda Marynara Farias 
Quézia Sodré de Andrade 
Sarita Zulma Machado
Turma 2º 08

0 comentários:

Postar um comentário