Luna era uma menina "de família", prendada e bem ensinada.Uma menina bonita com um grande coração. Na época em que ela nasceu, as coisas eram muito diferentes desde a criação, como as regras e a forma de vida. Ela sempre teve garra e muito empenho. Tudo o que fazia, procurava fazer bem feito para não precisar ouvir reclamações.
Na sua adolescência sempre foi restringida de festas, saídas e determinadas diversões. Aos 17 anos de idade, Luna arrumou um namorado, Roberto. Antes, eles apenas se admiravam quase todos os dias, até que decidem conversar e terminam ficando juntos.
![]() |
Imagem disponível em: http://lidercoachgestao.blogspot.com.br |
Luna foi criada pela avó, pois sua mãe morreu quando ela tinha apenas seis anos de idade. Ela não gostava de Roberto, e estava sempre os proibindo de tudo. Nada de beijos na frente dos outros e nem na frente de casa. Nada de sentar no colo ou algo parecido. Apesar de tantas restrições aos 18 anos, Luna engravidou, tendo sua primeira filha aos 19 anos de idade. Roberto a deixou logo que descobriu de sua gravidez. Sua avó, mesmo não tendo gostado da história, a ajudou, fazendo de Francielle, a pequena, muito mimada, a sua melhor netinha.
Quando sua pequena completou 1 ano, Luna se casou com Marcelo; O mesmo homem com quem teve outras duas filhas: Uma esperada e outra acidentalmente. Seis anos depois, com sua casa montada e trabalhos estabilizados, Marcelo começou a usar drogas. Em uma noite perigosa, ele abusou das drogas e das bebidas ao mesmo tempo. Chegando em casa, ameaçou Luna e bateu em sua filha do meio, Marisa, que tinha apenas 3 anos idade. A criança foi parar no hospital, ficando internada por alguns dias. Enquanto isso, Marcelo sai com a caçula Milena, de dois anos, mas dia seguinte ele volta para casa.
Depois de tudo isso, no meio da noite, Luna sai com suas três filhas indo apenas com a roupa do corpo para a casa de sua irmã em Porto Alegre. Ela reside lá durante 12 anos até serem ameaçadas e sofrerem bullying. Então, resolve se mudar para Santa Catarina, onde refaz a sua vida e continua a vencer os obstáculos.
Brenda Martins Fernandes
Leniel Floriano Pereira da Silva
Turma 2º 07
0 comentários:
Postar um comentário