|
Mostruário dos últimos livros e revistas adquiridos pela biblioteca da Escola Maria da Glória. Fotos: Equipe da reportagem |
Entretanto, é importante destacar que nem tudo está perdido quando o assunto é leitura. De acordo com a professora Leidmére Goudel, bibliotecária da Escola Maria da Glória, em Biguaçu, SC, “o interesse dos alunos vem aumentando gradativamente nos últimos anos devido a aquisição de novos livros para a biblioteca, muitos deles solicitados pelos próprios alunos”. Para a professora Rosângela dos Santos, assessora da direção, “o interesse dos alunos (...) já esteve pior, comparada anteriormente, porém precisa de aperfeiçoamento na parte da biblioteca com mais livros e interesse pelo os alunos”. Como afirma o aluno Cláudio Disner, da turma 2ª 01, “o interesse dos alunos é por vontade própria. A leitura desenvolve o intelecto, melhora a escrita, vocabulário, adquire conhecimentos, despertando a imaginação”. Declaração essa que também é confirmada pela aluna Bruna Ramos da Silva, da 3ª 01. Apesar do baixo número de leitores em nossas escolas, “ainda há uma luz no fim do túnel”.
Gostei muito da reportagem. E então resolvi expor minha opinião sobre a biblioteca, a biblioteca colégio Maria da Glória vem melhorando muitos graças a profª Leidemeri, mas pelo que posso perceber a biblioteca tem pouca variedade de livros,e como são três turnos os livros são muito dispultados. Como os alunos da reportagem mencionam os jovens não tem muito habito d ler, porém se alguém exemplo professores motivarem os jovens a ler(não obrigarem) os indicando livros interassantes quem sabe os alunos não criem interesse.