Marcadores:

Um susto ao telefone

Crônica

Era uma noite chuvosa e minha mãe não estava em casa. Eu estava sozinha com minha irmã de apenas 7 anos. Estávamos deitada assistindo a um filme de terror, quando de repente o telefone toca, desci as escadas e  fui correndo atender. 

Fonte da imagem: www.canstockphoto.com.br
Pensei que seria a mamãe, mas quando atendi o telefone, escutei uma pessoa chorando e gritando "SOCORRO". Fiquei aterrorizada, sem saber o que fazer. Fui correndo para o quarto com minha irmã. Ela perguntou quem era, mas para não deixa-lá com medo e preocupada,  disse que alguém tinha ligado enganado.. 

Comecei a ficar cada vez mais nervosa e a suar frio preocupada com a mamãe, que estava fora da casa. Foi então que o telefone tocou novamente, minha vontade era não atender para não piorar mais minha situação. Mas atendi. Felizmente, era a mamãe pedindo para eu abrir a porta, que ela já estava chegando. Contei para ela a história do que tinha acontecido. Minha mãe ficou apavorada, pois nunca tinha acontecido isso aqui em casa. 

Depois disso, fechamos a casa toda e subimos para deitar. Quando cheguei no quarto, me deparei com a cama vazia e gritei: "Cadê a minha irmã?" Achei super estranho. Procurei nos outros quartos e não a encontrei. Fui a outra sala que fica no andar de cima onde ela poderia estar fazendo as tarefas da escola. Quando cheguei lá encontrei ela caída no chão, toda pálida e com o telefone jogado ao seu lado....

Ianka Danieli Silveira
Roberta Ferreira
Turma 2ª 07

4 comentários:

  1. Tainá eduarda Barbosa 206 disse...:

    Muito lega l essa cronica goste muito os paragráfos a pontuação as virgulas nos lugares adequados. A historia muito interessante que prende a atenção dos leitores. Eu acho muito legal que os alunos da escola junto a seu professor postem suas cronicas, para todos lerem e se divertirem com as historias,que os próprios alunos criam e escrevem atravez de sua imaginação .Parabéns a Ianka pelo texto que foi bem elaborado junto ao professor.

  1. jeferson araujo disse...:

    achei interessante , porque parece ser uma historia real , onde o tema descrito fala sobre um assunto que esta cada vez mais comum .
    as autoras tiveram que pensar bastante , para fazer uma cronica assim , muito boa pra se ler e comentar.
    a iniciativa do professor foi boa , ao divulgar as nossas cronicas, e isso nos faz pensar .

    Jéferson Araújo

  1. Muito legal essa história, até eu fiquei assustada, porque isso pode acontecer com qualquer um, é realmente uma história que chama atenção, por que é uma história que faz o leitor querer lê-lá até o final, realmente é um bom tema, e foi bem elaborado, com intuito de chamar atenção do leitor, com o tema, que pode acontecer a qualquer momento. Parabéns à Ianka e a Roberta, pelo belo trabalho!

  1. gostei dessa cronica pos se parece com uma história real e é bem chocante o que acontece

Postar um comentário