Fonte da imagem: http://www.veg11.com.br |
Fonte da imagem: http://www.veg11.com.br |
O aborto como mencionado no texto acima é uma questão muito relativa,
onde pode acontecer por vários motivos diferentes,
não estou dizendo que defendo isso ou que quem o faz esta certo,
pois no meu ponto de vista ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser inocente, não se trata de um objeto que você pode descartar a hora que quiser, o máximo que podemos pedir é o direito a vida, o direito de nascer e ter uma família, mesmo que seja fruto de uma irresponsabilidade.
Por isso devemos pensar bem antes de fazermos qualquer coisa, pois cada ação gera uma reação e podemos não ser os únicos prejudicados.
MMMMMe
Primeiramente parabéns Mayara pelo belo post.
Hoje em dia a questão do aborto esta cada vez mais presente na nossa sociedade. Principalmente na nossa juventude, pois cada vez mais cedo os jovens começam a ter relações sexuais. Porém, em questão de mentalidade, ainda são muito "crianças", e as vezes quando percebem que geraram um filho, entram em estado de choque. Porque geralmente muitos não tem condições para sustentar tal filho, e na hora do apavoro cometem este ato. Na minha opinião eles teriam que ter na consciência que praticar o aborto é algo estrondoso, e antes de ter relações sexuais, pensar com mais responsabilidade no que irão fazer, e tomar as devidas precauções. E os pais deviam ter mais diálogos com os filhos e se preocuparem bastante sobre o assunto, alerta-los sobre as consequências de fazer as coisas sem responsabilidade, pois não prejudicam apenas a si próprios, mas aos pais também. Não que eu esteja dizendo que ter filhos não é algo bom. Jamais isso! Mas tudo tem um tempo determinado, basta esperar cada qual no seu tempo, fazendo assim, estarão ajudando a si próprio, aos seus pais, e também a criança, que necessita de um lar estruturado, e pais que tem plena consciência de onde pisam. Formando assim uma família saudável.
Obs: Existem casos e casos, como no texto já diz "Um direito, quando o aborto é realizado com ordem judicial, por um motivo muito forte ou quando se trata de uma gravidez de risco para a mãe do bebê".
Giovanni Gorzoni - 3•4
na minha opiniao o aborto tem tanto quanto seus lados positivos como tem seus negativos.eu so acho que pode ocorrer um aborto em casos de estrupos,e que tenha que ser em locais higienicos e com um bom profissional,mais claro tem que ocorrer antes que o feto esteja totalmente formado dentro da mulher.muitos abortos sao ocorridos em lugares com pessimas higienes e sem acompanhamento de um profissional,podendo tambem gerar um grande risco de vida para a gestante,pois as garotas estao engravidando mais cedo levando a cometer essa loucura.tirando o estrupo aborto é crime e nao deve ser cometido,alias,estamos matando uma vida inocente.
fernanda maria cregi 3°2
Mayara de Lima Barbosa 3° 1
Eu concordo com o texto, mas acho que tem mais motivos que mulheres querem abortar, como de uma mulher sendo estuprada, e por infelicidade engravidou, e com o acontecido ela quis abortar, não acho errado ela querer abortar, pois se a criança nascer e como ela não queria ela iria acabar maltratando a criança, que acho que será bem pior do que abortar, pra uma criança a pior coisa é a rejeição da mãe, e claro, tem o outro lado, se a mãe aceitar a criança, vai ser uma prova de amor muito grande, pois a criança vai saber que além do que ela sofreu ela não quis perder seu filho, para o assunto "ABORTO" sem tem vários jeito de se pensar, depende muito da situação, se a mãe não quer, e não está ṕreparada, acho que o aborto não seria o melhor caminho, se ela foi "mulher" o suficiente na hora de fazer, ela deveria ser "mulher" o suficiente para tê-lo, mesmo que quando a criança nascer ela coloque para adoção, mas pelo menos não era tirar a vida de uma pessoa indefesa, enfim, concluo que esse tema se tem seus pós e contras!
Caroline Pereira 3° 1
Eu sou contra aborto em casos em que a pessoa tem relaçãao sexual sem proteção ou seja essa pessoa esta ciente de que pode ficar gravida.
Na minha opinião o aborto só deve ser feito em casos em que a pessoa (crianças, adolescentes) fica gravida por ter sofrido violência sexual, dai sim eu acho que a violentada tem o direito de querer aborta ou não. Também acho que a opção de aborto deve aparecer quando uma mulher gravida fica sabendo que a criança tem alguma doença, alguma deformação,..., para não causar sofrimento a família e também a criança que vai vir ao mundo e sofrer com o preconceito e a ignorância dos outros.
O aborto, tanto de adolescentes quanto qualquer outra idade é um crime, pois estão deixando de uma outra pessoa vir ao mundo, sendo que essa criança não tem nada a ver com as duas pessoas descabeçadas que agiram sem pensar. E tem vários tipos para previnir a gravidez. Isso na minha opinião claro.
Mais com esse tipo de situação quem sofre as consequências são os avós da criança, que muitas das vezes são eles quem cuidam, se não são deixadas como algo nada significativo com os demais.
achei bem interessante a cronica da maiara ,porque
esse assunto esta cada vez mais comum no nosso cotidiano .
crime pra mim , e quando a mãe não aceita o filho , sem sofrer algum abuso e direito quando ela sofre algum tipo de abuso ou coloca a sua vida em risco.
de todos que eu li , o seu o melhor , parabéns
pela criatividade .
Hoje em dia é muito difícil encontrar uma adolescente ou mulher ingênua e desinformada porque o que não falta é propaganda de prevenção, na mídia e nas escolas, para prevenção de doenças sexualmentes transmissíveis e gravidez.É obrigação da mulher cuidar-se e prevenir-se, e não adianta ficar esperando essa preocupação por parte dos homens . porque é no corpo da mulher que ocorre a gestação e cada uma de nós é responsavel pelo seu corpo e pela vida de outro alguém.
No entanto existem situações das mais variadas como no caso do estrupo ou quando a gravidez coloca em risco a vida da mulher.Sinceramente nesses dois casos eu não sei qual seria minha opção, mesmo sendo amparada pela lei, pois não é facil decidir diante de tais circunstâncias.
-Mylena Carvalho Stein
Gostei muito do texto da Maiara.Sou contra o aborto,mas em caso onde a mulher,adolescente ou crianca e abusada sexualmente acho certo pois muitas das vezes nao tem maturidade o suficiente para cuidar e criar uma crianca. Infelizmente essa situacao vem se agravando cada dia mais,muitas mulheres acham que podem fazer oque bem enterder com um ser, uma dadiva de DEUS uma vida que tem dentro dela.
Gostei do bastante do texto..Não sou a favor do aborto,por que filho é uma coisa muito sagrada e nem um ser humano tem esse poder de tirar a vida de alguém ainda mais de um criança que nem mesmo se defender não pode...E também existem varias formas para não engravidar,não quer engravida tem várias formas de isso não acontecer,como anticoncepcional,preservativos,pirúla do dia seguinte.Sem Falar que se você usar preservativos também vai estar se protegendo de várias Doenças Sexualmente Transmissíveis.
E é esse meu pensamento sobre o aborto!
O aborto hoje por mais que exista vários métodos contraceptivos está aumentando cada vez mais,as pessoas quando se deparam com uma gravidez se está ao seu alcance opta primeiramente por um aborto,não digo que concordo com isso ou que esteja certo, mas também não acho que isso seja tomado como um crime, pois infelizmente todos nós temos o direito de escolha,uma pessoa quando deseja fazer um aborto ela está fazendo o que acha certo para si, todos tem seus motivos, seja eles certos ou não, é claro que defendo a ideia de um não aborto mas não posso também achar que isso seja um crime e sim uma grave e uma enorme irresponsabilidade de quem gerou essa gravidez.Bom em minha opinião geral, se é para interromper um aborto que seja logo no início quando uma vida ainda não está totalmente formada dentro de você, mas que se decidir diferente não seja tomada essa decisão como um crime!
Fernanda de Oliveira 2°13