Crônica
Vou ou não vou?! Evito a viagem?! Ou evito ficar mais um dia na casa daquela tia velha e chata que só sabe perguntar se estou indo bem na escola ou se vou ficar a minha vida inteira em uma só série?!
Fonte da imagem: www.educacao.uol.com.br |
Acabei indo, por tentações maiores, a essa viagem de quase 2000 quilômetros até a Argentina. No caminho de ida, estava tudo muito bem, as paisagens muito lindas com direito até a arco-íris e plantações gigantescas. Nem vi o tempo passar.
Chegando no país vizinho, deparamos com vários policiais folgados querendo revistar as bagagens e muitas crianças pedindo dinheiro. Fomos até as lojas de roupas e por fim ao mercado. Ficamos passeando até as 18:00 horas, até que resolvemos vir embora.
Chegando na fronteira, novamente, os policiais nos pararam e mandaram todos saírem do carro. Até aí, tudo bem. Mas quando um policial começou a recolher nossas compras, começamos a pensar como era bom ouvir a voz da minha querida e linda tia. Resumindo tudo isso: ficamos sem a maioria das nossas compras, pegamos uma fila enorme e ainda demoramos cerca de 4:00 horas para voltar para o Brasil.
Ronaldo Alves
Turma 2ª 04